Animes e mangás SHONEN que recomendo

E ai povo !? Já vi muita gente perguntar sobre animes e mangás legais então, eu decidi dar a minha opinião (respeitando opiniões contrarias, claro!). Eis aqui os animes e mangás que EU, e muitos outros recomendam :

SHONEN(mangás direcionados aos garotos)

Bleach
Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Ele se torna um substituto de shinigami(deus da morte) após conhecer Rukia Kuchiki que antes de ser derrotada por um Hollow passa seus poderes para Ichigo, que após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada junto com seus amigos Inoue Orihime, Uryuu Ishida e Sado Yasutora (que também são pessoas fora do comum) para proteger os humanos e os espíritos.
Eu diria que, comparado ao NARUTO, esse mangá/anime é mais violento e tem um enredo menos juvenil, por isso, não o indico a criancinhas (a vá!).

InuYasha 
Kagome é uma colegial que mora no Japão atual que é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal. O monstro queria uma tal Jóia de 4 Almas. Durante a perseguição, ela encontra InuYasha (um meio-youkai) que estava selado em uma árvore por uma flecha que foi lançada a 50 anos atrás. Ela o solta e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome para pegar a Jóia de 4 Almas, mas e impedido por Kaede (uma senhora que Kagome conheceu lá). No outro dia, um youkai engole a Jóia de 4 Almas. Kagome atira uma flecha nele, mas acaba acertando a Jóia de 4 Almas também, que é despedaçada e seus pedaços são espalhados por todo Japão Feudal. Mesmo os dois não se gostando muito, são obrigados a se juntarem para juntar os fragmentos da Jóia de 4 Almas pois, InuYasha quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação.
 Esse anime/mangá tá de boa, apesar dele não ter sido parte da  minha infância como foi na infância de todos ao meu redor =) !

Naruto
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konoha  (Vila Oculta da Folha), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) pelo Yondaime Hokage (quarto Hokage, falecido), com a finalidade de salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Foi esse anime/mangá que me levou de vez para o universo japonês, pra você ver como ele é bom! Eu o indico a crianças, jovens e adultos ; )

Eu sei que muitos já conhecem esses animes/mangás mas, eu não podia deixar de falar sobre eles, né? Eu gosto mais de shoujos por isso a poucas opções nesse post.
Tchau povo, no próximo post eu falarei sobre os shoujos que eu recomendo =)
Matta ne !

Keika  *-*

0 comentários:

Postar um comentário